Bem vindo ao mundo de uma mente criativa e sábia

Eu cometo erros, sou petulante quando quero ou posso, mas sei reconsiderar. Eu não sou perfeito, ainda que tenha pretensões, busco pelo perfeccionismo, respondo pelo calor do momento, acerto muitas vezes e muito bem. Também falo besteiras, muitas… são achismos, alguns que são certeiros, outros que serão vespeiros a me espetar. Estou sempre experimentando ideias. meu lado criativo é assim, incerto, cheio de surpresas boas mas também de apagões intelectuais. Você já me humilhou e eu admito as suas vitórias. Mas eu nunca deixo por baixo e mostro dentes com argumentos que lavam a minha alma. Minha honra, esta que não pertence ao mundo dos normais, vê-se novamente renovada. Eu manipulo, para o bem ou para alimentar meu ego desproporcional em comparação a um metro e setenta e poucos que os sustenta.

Meu lado criativo é entusiasmo e perversão.

Meu lado sábio é humildade e posterior recomposição dentro dos próprios limites.

Não vos prometo que estarei sempre certo, especialmente quando der saltos demasiadamente arriscados, mas em relação àquilo que importa mais do que tudo, eu vos digo que ao menos tentarei estar o mais próximo da realidade, de repetir os seus movimentos, de ser como ela e lhes contar como que os faz, como que tudo age e reage.

Não sou pura razão, porque eu preciso odiar, viver, ser irracional às vezes pra entender, todos nós precisamos. Isto é sentir e perceber com todo o corpo, com tudo aquilo que temos e não apenas com o cérebro a lhe proporcionar uma lista de racionalizações diárias.

Não apenas posso errar, o farei mesmo quando não quiser. Mas prometo que tentarei reconhecer se necessário. Isso ainda não mudará em nada daquilo que penso. Meu conhecimento é virgem de pureza, muito dele veio direto de minhas observações. Se tal coisa se dá deste jeito ou de outro tanto importa pra mim, importa é tê-lo percebido e de ter encontrado grande similaridade de funcionalidade. Não pedi pra ser atávico, mas posso e brindarei, mesmo que apenas a mim mesmo, tudo aquilo que tenho potencial para fazer de bom e de necessário.

A força das civilizações não foi feita por este castelo artificialmente belo e organicamente frágil de mentiras brancas, de ”civilidades”, visto que foi produzida com base na virilidade do homem semi-selvagem, do psicopata, deus do vento cortante que não teme gritos de dores alheias e de seus macacos subordinados, o humano em seu caminhar desconcertante e olhar incerto de direção, se olha para o lado, mais parece estar fitando o céu, e quando mira o chão, mais parece que dobra o pescoço para espreitar a própria sombra.

Digo verdades, das que sempre soube, sempre suspeite que assim fossem, reais e muito importantes. Mas uso a sabedoria e este é um escudo quanto à serpente cerebral, sempre a nos impor as suas considerações quase autoritárias.

Lamento e o farei sempre quando perceber que estou tão só diante de tudo. Mas jamais deixarei de vivenciar a realidade e o puro conhecimento, tal qual o sabor de uma água cristalina de fonte, em meio à altitudes úmidas.

Lamento e o sempre farei ao perceber que a tão fantástica inteligência humana, pareça se reduzir à toda sorte de perversões negativas e impactantes sobre tudo aquilo que toca.

Nunca prometi 100% de eficiência, mas deve ser porque eu seja apenas mais um ser humano, que tem defeitos mas que tem tentado entendê-los e reduzi-los…

Não espere por mim aquilo que exige de ti. Não sou mais inteligente, mas posso garantir-lhe que sou mais criativo e sábio. Não espere que seja como um computador, mas como uma força vívida, um sol com tempestades, calmarias e escuridão.

Multipolarizo tudo, cada pedaço se for preciso e isso é manipular. Mas não está errado, desde que não tenha como finalidade o blefe.

Bem vindo ao mundo de uma mente criativa e sábia.

Se souber entendê-la e respeitá-la, a reciprocidade se fará presente.

Tags:,

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leitura sem atenção, direcionado às pessoas sem nada para fazer.

