Conhecimento não é o mesmo que informação memorizada

O conhecimento é a informação aprendida e que pode ser manipulada de maneira sábia no ambiente de interação. A informação memorizada não é um substantivo para o conhecimento, porque não basta memorizar uma informação, também é importante entende-la. O conhecimento tende a se basear na internalização da informação compreendida, primeiro, se sofre um leve ”trauma”, um choque, um momento eureka incomum e menos glamouroso daquele que comumemente acometem os genios, ainda assim, de grande valor. A partir deste choque, ocorre um momento de intrigas com a sua mente, um diálogo rápido, seco, quase que uma ordem

”Isso é significativo, tu deves internalizar”

A partir disso a informação se torna parte de ti. Quase tudo aquilo que te interessas a nível pessoal, terá grande valor para ser internalizado em maior ou menor grau. Aquilo que não lhe for importante para ser parte de ti, um ser, interativo, ativo e reativo, que usa a comunicação para tentar convencer as pessoas de que seus pontos de vista, voce, é valoros e merece ser acatado, então será provável de não ser apreendido e aprendido. Podemos dizer que sentimos empatia ou não pelas ideias, por pensamentos, e quanto mais parecidas  forem conosco, maior será a relação de empatia, a vontade de ‘fazer uma amizade’ com ela. Se uma ideia funciona como um espelho convidativo de teu espírito, de tua personalidade, então é muito provável que será internalizá-la, em algum grau.

A empatia assim como também a completa falta dela em relação a ideias, pensamentos, teorias, linhas de raciocínio, técnicos ou cognitivos, intelectuais (culturais, sociais, filosóficos…), explica o ”preconceito cognitivo” que desenvolvemos em relação a maneiras, predominantemente corretas ou não, de se pensar, que não expressam nossas idiossincrasias pessoais.

A ideia moderna, racional e lógica de que empatia e razão estejam em lados opostos de um mesmo espectro não se sustenta porque gostamos de aprender aquilo que se conecta com maior facilidade a nossas inteligencias e portanto precisa haver uma relação empática entre a informação que está sendo exposta com as características de nossas mentes.

Alguns dizem que tudo é amor, mesmo quando não é, parece ser em partes verdade!!

Conhecimento é a capacidade de manipular algo que lhe se tornou pessoal, da mesma maneira que fazemos com nós mesmos, nos manipulamos em nano, micro e macro escala de interações, visando a adaptação de nossa clausura enérgica ou vida dentro dos ambientes em que estamos.

E como eu já falei em textos anteriores, só se pode saber se alguém realmente entendeu aquilo que lhe foi exposto, a partir do momento que conseguir realizar analogias, exemplificações e ou metáforas (corretas ou predominantemente corretas) no mundo real.

Tags:, ,

Sobre santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Uma resposta para “Conhecimento não é o mesmo que informação memorizada”

  1. voza0db diz :

    Hello 😉

    “informação memorizada” é aquilo que os escravos em idades de formatação despejam nos “exames nacionais”!

    Depois são organizados pelas suas capacidades de memorização, e de pesquisa dentro da memorização! Originando as “notas”, ou “classificações”!

    Claro que como a informação foi colocada na “base de dados cerebral” apenas e só para se atingir uma “boa nota” ao fim de uns tempos a base de dados está zerada! Se não for zerada o animal colapsa!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia Blog

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

REBLOGADOR

compartilhamento, humanismo, expressividade, realismo, resistência...

%d blogueiros gostam disto: