Voce precisa se aceitar… e isso também pode significar ”aceitar e entender seus déficits”

Depois de algum tempo escrevendo neste blogue, eu percebo algo que me incomodava mas que não entendia claramente o porque, minha tentativa de ”cientifizar” meus textos, renegando minhas raízes filosóficas, meu estilo de pensar e portanto de transportar as ideias para o ”papel”, papiro ou tela de computador.

Poeticamente filosófico** Filosoficamente poético** Eu não sei… o que eu sei é que me encontrei com base em um acidente, uma estranha maneira de ter uma intuição. Quando senti que o algo que estava a me atormentar em meus textos pedantemente científicos, se tornou claro de se perceber.
Minha verborragia foi e é um efeito colateral deste desencontro e voces que leem este blogue desde os primórdios, assistiram a minha estúpida pretensão de dar um caráter de ciencia a algo que é muito mais relacionado com a filosofia.
Meu auto conhecimento é a pedra filosofal de meu blogue e não a muitas vezes excessiva natureza empírica da ciencia moderna, suas ferramentas modernas, seus métodos estatísticos complicados para mentes mais verbais, dentre outros aspectos que soam quase que indecifráveis para o meu tipo de pensar e associar.
Portanto, lamento por meus excessos verborrágicos numa tentativa quase-patética de cientifizar meu pensamento, enquanto que este se dá muito melhor com base na convergencia descontínua, pessoal e excentrica, que caracteriza o pensamento diretamente derivado da criatividade e da intuição, o meu modo particular de pensar.
Meus ”projetos” filosóficos, em poesia e na literatura estão de pé, ainda que detenha um fascínio natural pela ciencia empiricista, mesmo fascínio que não tenho pela ciencia academica, por causa de sua natureza muito mecanica e hierárquica, porém necessária em alguns aspectos importantes. Sou, ou, me considero mais como um poeta e um filósofo, um pensador realmente independente, original e constante em sua curiosidade. Acredito na pureza potencialmente popular da ciencia, mas não irei mais tentar dar um corpo de ciencia moderna aquilo que para minha concepção, se baseia em um esforço filosófico. Se a filosofia é a mãe da ciencia e a religião ou ”religião” é sua avó, se podemos dizer assim ou se a filosofia se desenvolveu paralela ao empiricismo do pensamento humano, mais perguntas, e menos vontade de querer as respostas.
Agora quero poder dar aos meus leitores e a mim mesmo, o meu melhor sabor de mente e criação e não, qualquer pedantismo, de uma estupidez genuína ainda que astuta. Vou cristalizar o que estava tentando conciliar, não mais excessos numa tentativa de ciencia, aos moldes modernos, mas a partir de minha veia cerebral mais poética, mística e filosófica.
Reavaliando o papel da ciencia moderna, empiricista, e sempre me voltando a metáfora do prédio super-moderno que toca os poros mais recondidos de nosso céu azul, em meio a miséria das mais diversas naturezas, me vejo mais como um observador e solucionador abstrato dos problemas que se concentram nas relações humanas do que para relações de fenomenos naturais, ainda que continue a desenvolver textos relacionados a esta cepa, que como sempre tenho feito, se baseará no meu modo de entender, de conceber as coisas.
Voce precisa se aceitar… e eu também.
Tags:

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

2 responses to “Voce precisa se aceitar… e isso também pode significar ”aceitar e entender seus déficits””

  1. voza0db says :

    Nada melhor que não pensar…

    Sinto logo Sou!

Deixe um comentário

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

