Como não ser um psicólogo retardado…

Psicólogos, em média, parecem que tem fobia de ”desordens mentais”…

Um belo dia, enquanto eu estava lendo os comentários na comunidade aspie Wrong Planet, me deparei com um depoimento revoltante de um dos comentaristas. Ela ou ele, disse que durante a sua consulta no psicólogo, o mesmo lhe disse mais ou menos desta forma

”Voce se parece com um computador. Nós não dizemos que  computadores são inteligentes não é**”

Imagine que voce é pai ou mãe de uma criança ou adolescente asperger e que seu filho em um belo dia de outono, chegue pra voce e repita aquilo que o psicólogo lhe disse. Se eu fosse o pai, ficaria revoltado. O meu filho foi chamado de burro e comparado a um computador, a uma máquina. Ele foi desumanizado.

O psicólogo sabichão e demente que fez este desfavor com a pobre da criança (ou adolescente), no entanto, parece ter cometido mais gafes além da principal, de ter ofendido o seu paciente de maneira tão fria, visto que não é verdade que os computadores não sejam inteligentes e nem que um autista, especialmente aquele que for de alto funcionamento, ”seja como um computador”.

Primeiramente, os computadores são a manipulação, o retorcimento sofisticado de matéria inanimada. As comparações descarteanas entre o ser humano e a máquina (para ”provar” a inexistencia de Deus) já foram longe demais. Nenhum ser humano ou ser vivo será igual a um computador porque o primeiro é feito de matéria organica e o segundo não. Eh quase o mesmo que comparar uma pessoa alta e magra com um cano de encanamento. E este exemplo que parece ter sido verídico, o depoimento desta pessoa,  é ainda pior porque não se baseia apenas na ofensa descompromissada, de reles chacota, mas no sentido de forçar a pessoa a se ver como ”alguém que age como um computador”, que não age como um ser humano.

Segundo que a incapacidade de um psicólogo para reconhecer a inteligencia natural que flui de boa parte da população autista, especialmente os de alto funcionamento, é um sinal de ignorancia na própria ciencia que tentou se especializar.

Inteligencia é complexa porque é diversificada, mas a grande maioria dos autistas são muito inteligentes em relação as suas áreas naturais de super especialização e nenhum teste cognitivo generalista ou ”impressão pessoal” serão capazes de mudar esta realidade.

Terceiro que se os computadores não são inteligentes então por que nos tornamos dependentes deles e os usamos para encontrar respostas ou para traduzir algum idioma*** Eu acesso uma máquina estúpida para deixar de ser tão estúpido, deveria pensar o demente da ”saúde mental”. Alguns destes profissionais é que merecem acompanhamento psicológico.

Mais uma vítima destas bestas humanas (obviamente que não estou querendo dizer que TODOS os psicólogos sejam assim, mas eu suspeito que a porcentagem de retardados mentais não seja demograficamente sutil).

Anúncios

Tags:, ,

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: