Energia cerebral e auto consciência

Aquele que pensa demais ou de maneira constante, poderá carregar consigo a chaga da síndrome do pequeno Deus, o ato, a persona de imitar o universo, como o agente causador e não como o agente passivo, vulnerável as ações alheias. O ato de agir e de ser consciente. Uma máquina bio-organica como o nosso cérebro, se alimentado de grande energia ou mesmo, se esta energia encontrar-se distribuída de maneira disforme, que poderá resultar em maior vigília quanto ao mundo, quanto ao desabrochar de eventos, de fenomenos. A análise, que habitualmente se faz mediante uma predominancia de inconsciencia, objetiva em seu simplismo, frígida em sua internalização ou emoção racionalizada, se desdobrará em complexidade, pois guardará uma maior quantidade de percepções, mundanas, que qualquer muquirana pode capturar, até aquela que mais se parecerá com a água cristalina de uma fonte especial, intocável para a maioria, tal como a do nascer de um rio caudaloso e longo, daquelas que só podem ser apreciadas depois de uma jornada de medos, de perigos, da necessidade de se sentir virtuoso, porque a virtude só se adquire com educação da própria alma e quando se vence um caminho de flores e de espinhos.

O cérebro em chamas, a alma viva e perspicaz, o espírito vigoroso, a mente mutante, aquele que não é o melhor, mas sempre aprende, que pode mudar suas impressões, que é o camaleão sincero, que não é a pele que se transmuta, mas o espírito.

A auto consciencia é o constante estudar, se o conjunto de percepções se faz mais equivocado do que certo, porque quando se tem aquele tipo de mente inquisidora, que captura o contexto quase que de imediato, então ao invés do erro, se notará apenas uma possibilidade de melhoria imperativa, e nada mais.

Quem vive mais, mais intensamente, mais emocionalmente, tem todos os poros do corpo e da alma abertos, que a tudo se revela, que se revela tal como o melhor amigo de sempre, será aquele de mente transbordante, mas a sua energia não regurgitará ego, tal como acontece com os verdadeiros degenerados. Sua expressão, sua técnica de experimentação existencial se fará com base na construção, na transformação, na mutação de condições estabilizadas, previamente conhecidas, por algo maior, mais amplo, pela melhoria do conhecimento sobre a verdade, sobre a realidade ou mesmo, na vida em uma perspectiva nunca dantes navegada.

A extensão qualitativa da alma se consiste no trabalho do homem de genio, a manipulação das perspectivas, a introspecção da extroversão, da imaginação de dentro, da internalização da alegria, que muitas vezes contagia, porque de tão transbordante e efemera, se esvai com facilidade do corpo gelado do homem de genio ou o homem da paixão, do amor explosivo da vida, dos riscos, do deboche em relação ao bípede estrábico, que ve a sabedoria de maneira inversa e portanto não a ve.

Sendo ou imitando o universo, mais e mais, o ser humano mais evoluído é fruto do acaso biológico, da confusão que resultou em uma maneira completamente nova de ver, que quando a destruição ou caos se aquieta e desaparece, uma nova ordem emerge.

Anúncios

Tags:

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: