Um futuro distópico graças a idiotice humana

Pra que este super excesso de embalagens****

Quando voce vai a um supermercado, irá encontrar uma enorme quantidade de produtos industrializados, todos eles que estarão muito bem enfeitados e protegidos por suas respectivas embalagens. Voce irá escolher o produto, consumi-lo e depois o jogará no lixo. Boa parte deste lixo não será reciclado e mesmo se 90% o fosse, voces não acham que é ”um pouco” estúpido de faze-lo se podemos evitar esta produção excessiva**

Reciclagem é igual ao aborto. Ambos são medidas paliativas. A prevenção do aborto é a responsabilidade enquanto que a prevenção da reciclagem é a criação de medidas para evitar a produção excessiva de lixo.

O iogurte que voce toma de semana em semana vem em uma embalagem que será descartada depois de dois dias de uso. Será jogada no lixo e se juntará a outras milhares de embalagens. Estamos acumulando uma enorme quantidade de lixo, uma boa parte que é completamente desnecessário. O avanço da ”modernização” das sociedades humanas com o advento da revolução industrial, significou também o aumento exponencial de lixo oriundo de produtos processados de produção de massa.

Seria de mal tom a repetição da mesma estupidez, se juntássemos todo o nosso lixo e os atirássemos pelo espaço. A vida inteligente que se deparasse com este lixão suspenso, é provável que constatasse quanto a estupidez da civilização que o produziu, visto que constataria que ainda não conseguiram encontrar um jeito de enxugar ao máximo a sua produção de lixo.

Justamente por isso que decidi redigir este texto, na tentativa de propor medidas preventivas, que possam acabar com esta cadeia de desarmonia extremamente prejudicial ao ”nosso” planeta.

Produtos de teor líquido

E se o iogurte gostoso sabor framboesa que voce compra para o seu filho, filha ou para si mesmo toda a semana, fosse comercializado por meio de filtros como este** Voce não compra o produto por causa da embalagem, mas por causa daquilo que vem dentro dela. E se as fábricas em conluio com o comércio, fizessem um acordo onde que ao invés da produção de embalagens bonitinhas que envenenam estupidamente a superfície e o solo de nosso planeta, filtros como este fossem usados como substitutos e voce quando fosse comprar o o produto, apenas levaria a garrafinha de casa** Parece evidente que com essas iniciativas a produção desnecessária de lixo industrializado seria reduzida de maneira considerável.

Embalagem pra que***

Produtos variados de outros teores…

A produção de milhões de livros didáticos marxistas que fingem servir para alguma coisa de útil, toda a enorme quantidade de produtos, apetrechos humanos que, vamos ser sinceros, só existem para ”enfeitar” tolamente nossas vidas e que serão descartados depois de sua serventia efemera.

Acumulamos uma enorme quantidade de futuro lixo que será descartado uma hora ou outra e poluirá o meio ambiente das mais diversas formas mas que também poluirá voce.

Pense nisso….

(obs= tentei pensar em um texto mais longo e detalhado, mas como eu não tenho pleno controle da produção de ideias do meu cérebro, então acabei deixando-o de lado por um bom tempo.  Chegamos ao ponto em que filmes infantis precisam dar lição de moral aos humanos ”’adultos”. O verdadeiro adulto usa sua percepção lógica na resolução dos problemas).

Anúncios

Tags:

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

2 responses to “Um futuro distópico graças a idiotice humana”

  1. Ruberto says :

    Caro santo… Nossa sociedade é fechada em contratos em leis em códigos de leis na tentativa de sua manutenção … Estes mesmos nos obrigam nesta sociedade de consumo desenfreada a tomar um caminho sem volta…fazer um up grade para esta sociedade utópica que vc propõe se faz necessário , mas lamento lhe informar que o que mais nos sobressai é sim o véu da ignorância, caro amigo você quer ser feliz , completamente feliz use o véu ou melhor a burca da ignorância kkk, desculpe repetir potássio potássio potássio… Veja até no comportamento da expressão minha ironia utilizo me do simbolismo na tabela periódica do composto químico para exprimir meu sentimento…kkk um grande abraço fraterno meu irmão admiro muito seu empenho e te digo que me ajuda muito , sem caridade e moral cristã , com suas palavras…a fique tranquilo não estou na beira do abismo , kkkk ainda…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: