Homossexuais são mais propensos a serem fisicamente parecidos com o sexo oposto e mais uma percepção interessante (”gays” tendem a se parecerem com um de seus irmãos ”héteros”)

A retirada do patógeno que induz ao comportamento homossexual (supostamente, partindo de um hipotético cenário em que esta teoria foi comprovada) pode mudar a identidade de alguém que apresenta características psicológico-fisiológicas que estão mais relacionadas com a do sexo oposto***

Continuando a minha teoria sobre a diversidade espectral e natural da sexualidade humana, agora eu vou comentar brevemente sobre algumas de minhas percepções retidas de estereótipos populares e voces sabem que MUITOS estereótipos estão corretos quanto as suas respectivas médias, mas não em relação as exceções, assim como também em relação a percepções de outras naturezas.

Tenho visto muitas mulheres se queixando sobre o porque de muitos homens bonitos serem homossexuais. Sabe-se ou acredita-se que as mulheres tenham uma tendencia para apresentarem características mais fisicamente atraentes do que os homens. Enquanto que os homens tendem a terem rostos mais robustos e até mesmo mais primitivos, provavelmente por causa de uma maior variação dentro do grupo, as mulheres seriam em média mais homogeneas na aparencia e mais atraentes, mediante aspectos puramente biológicos. Claro que a maioria das mulheres não concordarão com esta afirmativa. Justamente pelo fato de estarmos falando de fatores puramente biológicos que opiniões individuais não são assim tão relevantes, ao menos se não forem embasadas em análises neutras. Ainda que eu mesmo discorde parcialmente desta máxima, por acreditar que na verdade, seja o homem que seria analogicamente falando, como o pavão, pois se está mais sujeito a intensa seleção por causa da competição, então os ”melhores” caminhariam para serem eleitos e para passarem seus genes ”atraentes” adiante, sabe-se que a mulher é mais neotenica que o homem, no comportamento e na aparencia.

Segundo diversos estudos antropológicos, as mulheres são mais claras em suas epidermes do que os homens, em todas as sociedades ao redor do mundo, da Africa a Escandinávia. E as explicações para este fenomeno global é a de que os homens tendem a serem mais atraídos por mulheres de pele clara e como consequencia as selecionarem mais do que as mulheres de pele mais escura.

Homossexuais tendem a serem mais femininos na aparencia física, como menor estatura, pele mais clara, recursos faciais mais neotenicos…

Psicologicamente falando, eles tendem a se parecerem mais com as mulheres, seja em relação ao comportamento cotidiano ou a predisposições psicopatológicas, como ansiedade e depressão.

Eu também tenho a impressão de que os homens homossexuais tendam a ser menos violentos que os heterossexuais e apostaria que justamente pelo fato de serem mais femininos, apresentariam as mesmas tendencias para sub representação em comportamento criminoso tal como as mulheres.

Homossexuais tendem a serem mais verbalmente inteligentes ou a se parecerem mais com as mulheres neste quesito e quanto mais feminino no comportamento, maiores serão as similaridades com o sexo oposto. As explicações são neurológicas porque o cérebro do homem homossexual tende a se parecer mais com o cérebro de mulheres heterossexuais e o mesmo acontece, por lógica e comprovação, com as lésbicas, onde que haverá maior similaridade com o cérebro masculino.

O comportamento sexual naturalmente desviante pode ser metaforizado por meio de uma folha de árvore contorcida se o mesmo nada mais seria do que o cruzamento de características femininas e masculinas. O mais masculino dos homens seria mais puramente masculino e a mesma regra se aplica as mulheres mais femininas. Mulheres mais femininas seriam mais neotenicas, menor estatura, traços mais suavizados (infantilizados) e mesmo em relação ao comportamento.

Todos nós temos um pouco de masculino e de feminino, sendo que alguns serão mais extremos para um dos lados do espectro. O homem é uma acumulação de variáveis biológicas masculinas da mesma maneira que a mulher é uma acumulação de variáveis biológicas femininas. Portanto, a perspectiva binária se encontra predominantemente equivocada porque despreza o contínuo de traços que complementam a dualidade, pois para que um extremo se conecte a outro, existe a necessidade de continuidade de características, claro, especialmente quando nos referimos a espécies ou organismos complexos. Nos diferenciamos por meio desta proporção bio-sexual, onde que o mais afeminado dos homens, terá uma maior proporção de feminilidade enquanto que a mais máscula das mulheres terá uma porcentagem de masculinidade.

Dualidade não é binarismo

A verdadeira natureza da dualidade não se consiste apenas na existencia de dois ou mais polos opostos que estão em constante atrito mas também na continuidade de traços antonimos que se concentram cada um em um dos dois extremos. Mas o mais interessante. Um extremo depende do outro para que possa buscar a sua harmonia, mas fundamentalmente para que possa existir.

Se for comprovado que a homossexualidade (e por conseguinte a sexualidade) tenha uma causa patogenica primordial, então a possibilidade de se retirar este suposto patógeno, poderia alterar todas as características psicológicas, comportamentais e fisiológicas do portador** Especial e especificamente dos tipos mais femininos***

Outra dúvida (são tantas e as pessoas que levantaram esta pesquisa parecem ser tão tendenciosas e lentas…). Como que se poderia saber se aquilo que foi retirado das ovelhas foi realmente um patógeno**

Eu já questionei aqui sobre a estrutura demográfica da população de ovelhas. Será que são tão variadas quanto a estrutura demográfica da espécie humana** Será que o que acontece com as ovelhas também acontece conosco**

Sem falar na pesada carga de considerações filosóficas quanto a identidade do indivíduo que são tão importantes quanto essas averiguações de natureza científica, não restam dúvidas que a sexualidade não é apenas como muitos conservadores neodarwinianos gostariam que fossem, o eterno papai e mamãe.

Por fim, mais uma percepção interessante que eu encontrei sobre a homossexualidade. Sabe-se que a mesma tende a correr dentro das famílias. Eu ainda sou mais radical ao acreditar que em quase todas as famílias humanas, em ao menos uma geração, nascerá um ou mais parentes homossexuais (desprezando os sexualmente fluidos).

Bem, eu já escancarei quanto a minha identidade sexual. Sabem que eu me pareço com o meu irmão mais velho em muitos aspectos. Ele também é canhoto, também é emocionalmente reativo e apresenta muitas semelhanças como a cor da pele mais clara e o formato do rosto. Ele também é mais parecido comigo em termos de inteligencia intelectual enquanto que o meu irmão do meio, é consideravelmente mais distinto neste sentido.

Encontrei outro caso de similaridade, onde que o irmão mais novo homossexual também tem um irmão mais velho que é fisicamente semelhante. O que seria isso***

Que os irmãos tendem a serem parecidos entre si, eu já sabia, mas existe uma diferença entre ser parecido de ser muito parecido. As pessoas tendem a nos confundir quando um de nós está andando na rua e aparece um conhecido. Mesmo que nossas semelhanças não estejam no mesmo nível daquelas que vemos em gemeos univitelinos, achei interessante pensar se este padrão não seria mais recorrente, a partir de uma análise longitudinal.

Por agora, eu vos deixo com essa interessante teoria sobre superdotação e gemeos.

Sabemos que existe uma sobreposição entre a mesma e a homossexualidade.

Tags:

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

7 responses to “Homossexuais são mais propensos a serem fisicamente parecidos com o sexo oposto e mais uma percepção interessante (”gays” tendem a se parecerem com um de seus irmãos ”héteros”)”

  1. Davi says :

    Oi, Santoculto!

    Deixar uma observação. Eu notei que os filhos caçulas, homens de minha família e de outras(poucas até o momento) se parecem mais com suas mães, tanto fisicamente como no comportamento(eu não sou caçula, mas sou mais parecido com minha mãe, então…).

    Ou destoam dos pais fisicamente.

    Você ser homossexual ou bissexual e ser caçula pode ter alguma relação.

    Tenho uma amiga lésbica que é filha caçula. Até onde sei o irmão dela não tem sexualidade ‘anormativa’.

    Pode ter relação ou não. Apenas minhas observações simples e soltas.

    Abraço!

    • santoculto says :

      Não restam dúvidas que existe uma relação. Mas é claro que para toda regra existem exceções. Existem muitas explicações e muitas delas partem de um viés ”evolucionista” unilateral.
      Voce saberia me dizer se essas pessoas que analisou são semelhantes ou bem parecidos a um de seus irmãos**

      • Davi says :

        Não. Minha única irmã é por parte de mãe. O único irmão germano(é assim que se chama?) que era mais novo que eu, faleceu prematuramente.

        • santoculto says :

          Germano??
          Davi, vc não entendeu. Eu perguntei sobre casos de correlação, não necessariamente dentro da sua família.

          • santoculto says :

            Desculpa se pareci ríspido com esta resposta. Eu só gostaria de saber se os casos que relatou, se essas pessoas tem irmãos de preferência do mesmo sexo, que sejam heterossexuais e sejam parecidos com seus irmãos gays.

            • Davi says :

              “Tenho uma amiga lésbica que é
              filha caçula. Até onde sei o irmão
              dela não tem sexualidade
              ‘anormativa’.”

              Ah… Esqueci de dizer… Posso dizer que ela é predominantemente lésbica, mas não totalmente. Minha amiga é do tipo masculinizada, tem uma certa semelhança com seu irmão sim. Ela é do tipo masculinizada, mas medianamente. Uma coisa curiosa é que ela é muito boa em matemática, uma habilidade tipicamente masculina.

            • santoculto says :

              Sim, interessante. Acho que existe uma relação entre essas variáveis.

Deixe um comentário

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

