Asperger de alto funcionamento, isso existe**

Eu não sou super sensorialmente sensível (ainda que tenha uma audição, digamos assim, interessante, dentre outros pormenores fisiológicos que não são potencialmente dolorosos),

Eu tenho fobia social, mas que não é constante e não é provocada por grande ”desconexão neurológica” com mentes neurotípicas (a minha ”grande desconexão” se dá de maneira e por motivações relativamente distintas),

Eu gosto de movimentar o meu corpo quando estou muito eufórico e especificamente quando estou ouvindo uma música nova que me encantou. Mas eu posso parar de me movimentar quando eu quero porque estes não são movimentos involuntários,

Eu tenho quase todas as vantagens que estão presentes entre os autistas mas praticamente não tenho nenhum sintoma fisiologicamente objetivo que faça com que necessite tomar remédios para me controlar.

Eu posso ver detalhes e padrões que ‘as outras pessoas” não podem ver,

Eu sou obcecado por interesses não-sociais ou intelectuais, me torno um especialista (ou quase) neles e chego até mesmo a me aprofundar mais do que uma pessoa neurotípica clássica seria capaz de faze-lo.

Tenho muitas comorbidades que compõe o espectro autista.

Eu sou fisicamente desajeitado,

Eu sou canhoto,

Eu sou relativamente hiperativo,

Eu sou sexualmente fluido ou que exibe padrões anormativos de sexualidade, que não estão dentro dos conformes contextuais (ou apenas sou muito melhor em auto análise e auto sinceridade do que a maioria),

Eu sou gago (mas que não é constante),

Eu tenho alergias, minha pele é sensível,

Eu tenho tendencias maníaco-depressivas, provavelmente ao nível de uma ciclotimia, que é controlável,

Eu analiso o mundo mediante uma perspectiva hiper racional e portanto literal. Eu também posso ver o mundo em outras perspectivas mas tenho natural ou intrínseca preferencia pela racionalidade (empática ou sabedoria) do que para análises, especialmente em relação ao comportamento humano, que busquem elevar o ser humano acima de sua real condição de ”animal” ou antropocentrismo.

Eu não sou o típico nerd que gosta de Star Wars. Mas também não preciso de qualquer tipo de medicação para estabelecer um equilíbrio funcional constante no meu cotidiano.

Eu tenho todas as vantagens, mas não tenho nenhuma das desvantagens mais graves que fazem com que o espectro autista, mesmo no de auto funcionamento, seja considerado como uma síndrome e não como parte da variação funcional humana. Eu devo estar no limite entre a síndrome ou condição sindromica e o fim de uma acumulação de padrões similares de comportamento que desembocam no ”Mar Negro” (apenas como comparação metafórica) chamado Autismo.

Este tipo de dúvida já apareceu dentro da comunidade autista e de parentes e é provável que tanto eles quanto eu, estejamos certos quanto a esta possibilidade.

Engraçado que a minha dúvida inicial sobre ”o meu” suposto autismo parece que tem lá a sua razão, ainda que continue a renegar qualquer forma de rotulação proto-patológica, porque não tenho mais a intenção de tentar me conformar a nenhum dos moldes que a sociedade moderna modelou para o gado humano.  Minha auto percepção em combinação com minha crítica ácida e realista em relação a sociedade que me encapsula, me fizeram constatar que não há nada de aberrantemente errado comigo, pelo contrário, há algo de muito primitivo e desconcertante na chamada ”humanidade”.

Se o asperger assim como também o asperger não-clássico ou ”autista de auto funcionamento”, são variantes menos sindromicas do autismo, então os ”aspergers” de alto funcionamento seriam uma variante não sindromica da condição pois se não há qualquer necessidade imperativa para intervenção medicamentosa com o objetivo do restabelecimento do equilíbrio auto-funcional, então isto quer indicar que não há qualquer vestígio de desequilíbrio mais severo ou incapacitante.

Anúncios

Tags:

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: