Eu não sou anoréxico ou alguém que esteja fazendo greve de fome… eu sou vegetariano

Eu estou parando de comer carne. Reduzi o consumo em 90%. Mas a minha pretensão é parar totalmente. Por enquanto é um grande avanço pra quem foi viciado no consumo de animais mortos durante um bom tempo. Continuarei a  ficar irritado com os orientais sobre o seu péssimo hábito ”cultural” de matar animais domesticados, que no ocidente, são vistos como companheiros de longa caminhada. Nem os ocidentais estão certos em continuar a matar porcos, vacas e galinhas, nem os orientais, em relação a gatos e cachorros. Meu descontentamento agora será mais justo e se estenderá aos ocidentais também.

No entanto, um argumento recorrente de carnívoros espertinhos bem como também de vegetarianos, que até então, me deixava sem resposta, era sobre o porque de comer vegetais, frutas e alimentos de raiz, afinal de contas, ”eles são vida também”. Quando eu me tornei consciente sobre os direitos dos animais e sobre a necessidade humana de evolução com relação a sua gastronomia, me vi na mesma situação de muitos outros ocidentais, a de ser um hipócrita que desejava que a Asia Oriental fosse consumida pelo fogo e pela lava de todos os vulcões do continente ao ve-los matar em escala industrial, milhões de cachorros e gatos (sim, isso é muito, muito ruim!!!), enquanto que continuava a me deliciar com picanhas e frango assado em qualquer dia da semana. Agora estou na fase de transição de uma vida vivípara para uma vida vegetariana e pouco me importando para os alardeados efeitos colaterais que este dieta pode causar. Se eu puder dormir com a consciencia tranquila, sem o peso da hipocrisia, tanto melhor. No mais, o organismo se adapta. Eu acredito nisso. Ao menos se voce for uma pessoa com necessidades alimentícias muito particulares, o organismo se adapta, isso sem falar que proteína pode ser encontrada em outros alimentos.

Voltando ao famoso argumento….

A resposta.

Sendo um quase-vegetariano, que ou aquele que consome vegetais, então é de se imaginar que eu vá consumir vegetais, ora bolas. Portanto, sim, eu não como carne, se sou vegetariano (quase lá!!!), não estou fazendo greve de fome e não sou anoréxico… vou continuar consumindo vegetais dentre outros alimentos, que é muito melhor, moralmente melhor, do que continuar a comer animais mortos. Não, eu não vou desmatar a floresta amazonica por causa disso. Eu posso me colocar na ”pele” de um vegetal, mas por enquanto, é o melhor que posso fazer e assim será.

Tags:

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

