Esquizofrenia e homossexualidade exclusiva

A esquizofrenia, pelo que tudo indica, é ‘‘uma coisa humana”, que portanto, não se encontra presente nas outras espécies do reino animal, fruto direto da evolução de nossos cérebros. A homossexualidade masculina exclusiva também parece ser muito rara fora do ”reino humano”. Será que existe alguma correlação entre estes dois tipos de exclusividade humana**

Pois parece que sim. Homossexuais são mais propensos a terem problemas mentais do que os heterossexuais segundo vários estudos (ver aqui e aqui). As explicações se assemelham ao caso da superdotação, diga-se, a verdadeira superdotação e não aquela que produz apenas os ”alto empreendedores”. Portanto, existem predisposições inatas para o desenvolvimento de ”problemas mentais” em muitos homossexuais, que geralmente poderão ser agravados por fatores ambientais ou de interação interpessoal. Como eu já falei em um longínquo texto, experimente se colocar no lugar de uma pessoa que está a todo momento tentando se adaptar a sociedade mas percebe que não existe abertura pra isso. Sim, existem predisposições que inclusive podem se dar de maneira espontanea, mas é muito comum que estes excessos sejam alimentados por problemas de convivencia, onde a culpa não será do indivíduo afetado, mas especialmente da maneira como as outras pessoas o tratam e como ele internaliza todo este conflito.

Alguns estudos tem sugerido que a esquizofrenia tenha uma causa patogenica. Mas, tal como neste estudo que eu deixei no link, mediante a minha ideia de hipozigose, todos nós teríamos o tal vírus (patógeno metamórfico**) em nosso DNA, mas que dependendo da combinação genética (a concepção produzida pela mescla dos genes de nossos pais e de nossas mães), por epistasia, poderá se manifestar ou não….

A ideia de causa patogenica, não se limitaria apenas a homossexualidade (masculina exclusiva) mas também a toda sexualidade humana, como resultado de cooperação de patógenos. A ideia de que a homossexualidade seja algo antinatural por ter uma base patogenica não se sustenta porque a própria sexualidade humana também teria igual causa. Então, seria mais justo patologizar todos os seres sexuados, do que apenas aqueles que não partilham (oficialmente) a mesma agenda política que ‘voce’, não acham*

A esquizofrenia, vista como uma doença ou excesso mental e de maneira normativa, é concebida como um problema a ser solucionado pela futura engenharia genética, dizem os eugenistas modernos. Mas sem conhecer os efeitos, as ondas de propagação da esquizofrenia, para além do espectro e mesmo, dentro do espectro, nós não apenas estaremos removendo um excesso evolutivo mas também todas as benesses que ele tem nos proporcionado como a criatividade.

Como conclusão deste breve texto, aquilo que nos faz humanos (a genética da esquizofrenia), também pode tornar alguns seres humanos em homossexuais masculinos exclusivos.

Anúncios

Tags:,

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: