”Política do amor perfeito”

O mundo da política não é apenas regido pelos ditames de Niccolò Macchiavelli, mas também seleciona aqueles que são dotados de ”mente maquiavélica” para nos ”governar”.  Manipulação, o uso do entretenimento para distrair as massas de sua própria exploração… Maquiavel de fato, sofisticou consideravelmente o manuseio da política para o controle social.

No entanto, a sua genialidade parece não ter sido tocada pela sabedoria (por Deus) e portanto, o seu portentoso intelecto se esqueceu que as pessoas não são peças de um jogo de xadrez, mas criaturas vivas, seres existenciais. Será que faltou empatia para o nosso idolatrado amigo italiano??

A genialidade está intimamente relacionada com personalidade psicopática. Podemos dizer que, em uma sociedade (sem modificações genéticas artificiais, ou seja, ”ao natural”) sem uma minoria psicopática significativa, tenderá a se caracterizar por baixa presença de pessoas criativas.

O psicopata mediano já poderia ser considerado como uma espécie de gênio da manipulação e da mentira. A personalidade psicopática e seu espectro, se relaciona a uma série de traços comportamentais que já foram muito importantes para a evolução de nossas sociedades. Por exemplo, o traço ”abertura para experiência”, está intimamente relacionado com ”impulsividade”. As pessoas mais impulsivas tendem a se arriscar mais. Se não fosse por este impulso, esta vontade de explorar o desconhecido, de arriscar, os ”europeus” não teriam se lançado ao mar para explorar outras terras e nós, ”os americanos”, não existiríamos.

Uma das prováveis explicações biológicas para a falta de vontade dos asiáticos do leste para explorar terras desconhecidas ou distantes, especialmente durante o auge do ”Império do Meio” chinês no final da ”idade média europeia”, poderia ter sido pela ausência demográfica de indivíduos com a combinação certa de características comportamentais (biologicamente predispostas) para o comportamento de alto risco (promiscuidade, criminalidade… criatividade), como vontade (ego forte), paixão, positivismo, alienação em relação às críticas dos outros, etc…

Portanto, por mais incrível que possa parecer para muitos, a psicopatia não apenas apresenta vantagens incomuns, como também é muito importante para a evolução das sociedades humanas e da própria humanidade. No entanto, os psicopatas de alto funcionamento, que estão nos governos, nas empresas, enfim, em todos os nichos de controle social, tem demonstrado grande incompetência para produzir uma sociedade perfeita, até porque, aqueles que buscam pelo poder, geralmente, não estão muito preocupados com as outras pessoas.

Verdade seja dita, poucos são aqueles que nascem com vontade de mandar, de ter o controle. A maior parte da população humana é muito conveniente e prefere o conforto de não serem importantes, de estarem seguras bem no meio da manada. Ser um mediano, tem muitas vantagens. Em compensação, quanto mais eminente, ou seria melhor, quanto mais biologicamente extremo for o ser, maior será a sua responsabilidade intrínseca. Isto é, aquele que é grandioso por natureza, terá uma responsabilidade natural, porque sua grandiosidade não pode tolerar a mediocridade. É como ser um vulcão que precisa explodir. A genialidade poderia ser entendida como uma forma extrema de impulsividade.

A realidade que temos é a de que boa parte daqueles que querem governar, mandar, ter o poder, serão de psicopatas. Os psicopatas dos nichos de controle social seguem a risca as dicas de Maquiavel, que não foram produzidas para ensinar a governar, mas especialmente, para conquistar e sustentar o poder.

Poder-se-ia dizer que o que Maquiavel escreveu, nada mais foi do que uma descrição da mente psicopática em interação com a política.

Se não podemos expulsar os psicopatas de suas posições de poder, porque apesar das muitas bobagens que fazem, eles também produzem algo de valor, diga-se, de grande valor, então temos com certa urgência de encontrar um jeito para adaptar as necessidade biológicas dos psicopatas de alto funcionamento em conluio com o bem estar geral, ou seja, das outras pessoas.

 

Jesus é a solução

 

Fins NÃO justificam os meios, meu chapa!

 

A ideia de um ser maravilhoso, especial, divino, que é só amor e é o único capaz de realizar todos os nossos sonhos, ronda a mente humana desde quando o fogo da loucura se ascendeu pela primeira vez em seu interior.

Em quase todas as religiões, que são extremamente eficientes como domesticadoras da humanidade, existe a representação metafísica do ”criador” como um ”não-ser” dotado de extrema perfeição e carinho por suas criações.

A psicologia mais barata e tola que encontrar que é nada mais nada menos do que a mais pura das sabedorias, a sabedoria ‘popular’, aquilo que todos sabem que deve ser feito, mas poucos fazem, lhe dirá que ”apenas o amor pode curar”.

Ao invés de manipular a verdade para torná-la uma mentira, manipule a verdade dura para que se torne uma verdade açucarada, modificando as palavras.

Nós podemos dizer qualquer absurdo, que se for dito de maneira doce e polida, não terá o mesmo impacto, que se fosse dito sem nenhum apaziguamento verbal.

Pessoas de ego forte (derivado da personalidade psicopática) querem governar, pessoas de ego fraco querem ser governadas.

 

Substituição da psicopatia pela sabedoria como diretriz central de controle social

 

Aquele que nunca nasceu, vos amou

Tua bondade era tão grande, que com apenas um abraço, tomou cada alma para si em um diminuto instante,

Não há a necessidade de plantar discórdia para conquistar,

Somar é melhor que dividir,

Amor é a supremacia do domínio humano,

Amor é Deus, só que materializado,

O perpétuo domínio de tudo que é demasiado, como a sua imagem e semelhança

Dê-lhe amor, conforto e alegrias,

E não mais precisará manipular-lhe a realidade,

Ajoelhará diante de ti, que carrega a beleza da verdade,

E reinará pra sempre, em seus corações fiéis,

Porque na escuridão, os olhos só podem seguir a luz.

 

Sim, os psicopatas querem sempre ter o poder. Portanto, mesmo que eliminássemos todos os psicopatas ”puros”, os mais psicopáticos que restassem (quando comparados com o resto da população), ocupariam o poder. Parece não haver um jeito de eliminar a psicopatia e preservar a criatividade, porque estão intrinsecamente relacionados (obs.: eu não estou afirmando que todo psicopata é criativo e nem que todo criativo é psicopata, existe a real necessidade de aprendermos que não existem apenas os extremos, mas também as gradações entre eles. Portanto, eu posso dizer que a maioria das criativos podem ser de psicopáticos, o que não é a mesma coisa que ser ”psicopata”).

A melhor maneira de se obter e sustentar o poder é por meio do amor.

Fazer o bem é muito mais eficiente para controlar as pessoas, do que bancar o malvado favorito. Amar a todos, proporcionar-lhes vidas maravilhosas, solucionar todos os seus problemas é como abrir a mente humana e colocar um chip. Mas muito melhor do que artificializar o amor devoto que as pessoas poderão desenvolver em relação aos seus mestres, pode-se conseguir isso sem a necessidade de apelar para tecnologia moderna draconiana.

Os parasitas são estúpidos porque acabam matando os seus hospedeiros de tanta exploração. É aí que reside o problema mais profundo da política nas sociedades humanas. É necessário haver ponderação.

Quando os controladores sociais ou fazendeiros realmente começarem a praticar a diplomacia, não necessitarão  mais de usar a força, o conflito ou o medo para impor os seus ditames.

 

A despersonalização da política

 

Os herdeiros de Deus,

o espelho intacto,

a união que faz a força,

a divisão que requer ela toda,

A persona despersonalizada,

O vento da sua vontade,

é a vontade de todos,

quando a deusa Sabedoria acalentar-nos em seu seio quente,

Criar-se-á a rede perfeita, de onde todas as vontades cabíveis haverão de se tornarem a realidade,

O poder inquebrantável,

em sua alma, doce e afável.

É pela alegria da vida, que seu desejo de parasita,

se tornará a mais pura e bela de todas as realidades,

Sem dor nem medo,

O único e verdadeiro, ao seguir a luz da ilusão,

Sem nada de ti, tudo de todos,

É o Deus, que unido, tornará possível o amor profundo por meio da vontade obscura.

 

A estratégia perfeita para se obter o domínio completo sobre a população, se dará por meio da combinação entre taoismo e cristianismo, especialmente no que diz respeito ao significado que o amor tem sobre a vida das pessoas.

O amor é o próprio universo, é a infinitude.

A política portanto, precisa ser despersonalizada. Sem grupos, sem conchavos, sem favorecimentos. Algumas pessoas nasceram para governar. Quando você nasce para algo, quer indicar que será muito bom nisso.

Se dificilmente conseguiremos substituir os alfas pelos ômegas, que não fosse por meio de uma guerra total, então temos de modificar, não as pessoas que estão no poder, mas as diretrizes organizacionais e executivas a que são subservientes. E não me refiro apenas ao sistema de justiça ou qualquer outro que já fora construído. Eu me refiro à própria mente psicopática.

A vaidade extrema destes tipos pode ser muito bem alimentada pelo amor incondicional que as pessoas desenvolverão por seus ”bondosos” tutores.

Aqueles que almejam o poder continuarão a tê-lo, mas para que continuem a se perpetuar, deverão seguir as novas diretrizes que estou propondo, onde a manipulação e a exploração serão substituídas por técnicas muito mais eficientes, que ao invés de provocar inveja, discórdia e riscos, funcionarão de maneira perfeita para a sustentabilidade e portanto, regularidade da fluidez temporal das sociedades transcendentais humanas.

A sabedoria ( genuína diplomacia) encapsulará a todos com seu manto da verdade e da perfeição e a manutenção de hierarquias se dará por critérios objetivos e sem sofrimento desnecessário, resultante dos conflitos evitáveis da humanidade.

Faça o bem, para todos, todas as raças, religiões e todos te considerarão como a um Deus encarnado, como o verdadeiro mensageiro da esperança, materializada em ação e reação perpetuamente perfeitas.

 

 

 

 

 

 

Anúncios

Tags:, , , ,

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: