Por que o solucionador de problemas ou ”savant” social é tão importante para a harmonia das sociedades??

O soldado sentinela é aquele que pode captar perigos mais rapidamente do que as outras pessoas.

A harmonia da sociedade humana só poderá se fazer plena a partir do momento em que for rejeitado o modelo habitual de sociedade ”civilizada”, baseada na estrutura hierárquica piramidal. O problema não é a existência de uma hierarquia, mas a maneira e os critérios que são usados para construí-la e para mantê-la. Hierarquias sempre vão existir.

Em uma sociedade onde houver a rejeição do modelo educacional tradicional, baseado na supressão da neurodiversidade, da negação da super especialização cognitiva dos seres humanos e consequente ”uni-versi-dade” hierárquica, com a eliminação de variedade de mentes no topo da hierarquia, caminhará possivelmente para compreender os pontos mais fundamentais de discórdia e de desigualdade objetiva e injusta que acomete grande parte das coletividades humanas.

Em uma sociedade com castas cognitivas demarcadas, semelhante à indiana, mas sem os seus  excessos de desigualdade, as pessoas desde à infância, serão observadas e selecionadas mediante as suas características mentais, para exercer determinada profissão.

E uma sociedade consciente, precisa de seres extremamente autoconscientes para que possa evoluir com firmeza e clareza.

Dentre as castas cognitivas mais importantes, nós temos a dos solucionadores de problemas.

O próprio nome da casta dispensaria mais explicações conceituais, mas sempre necessitarei mostrar-lhes resumidamente a importância deste grupo, por meio de sua conceituação mais simples e didática possível.

Os solucionadores de problemas são aqueles que estão dotados de grande à imensa perspicácia, derivada de suas mentes holísticas e são capazes de capturar a essência de conceitos, ideias e obviamente de problemas.

Seus pontos fortes se encaixam exatamente com a ideia do soldado sentinela ou do guarda do castelo, tal como aqueles que vigiavam inimigos à espreita, durante o período medieval.

Em uma sociedade onde este grupo estiver satisfatoriamente selecionado e posicionado em suas funções especializadas (acreditando-se que se constituirá em uma sociedade de castas cognitivas), eu não tenho dúvidas que, será marcada por constantes e cirúrgicas intervenções quanto à sua dinâmica coletiva-evolutiva. Basicamente, se uma sociedade escolher inconscientemente o caminho errado que a levará para auto-aniquilação, os solucionadores de problemas arrumarão os trilhos e lhe tirarão deste caminho.

Podemos tomar decisões erradas de grande impacto em nossas vidas, mas minúsculas intervenções podem nos fazer voltar ao caminho certo.

O guarda do castelo ou o soldado-sentinela podem capturar com maior rapidez, acontecimentos, situações, padrões negativos, de impacto relevante para a sustentabilidade social harmônica. É claro que eu estou usando uma metáfora sem nenhum contexto histórico, porque sei que os sentinelas medievais não eram conhecidos pelo grande intelecto.

A intuição do solucionador de problemas é justamente o fator cognitivo que aumenta exponencialmente a sua capacidade de prever situações positivas ou não. A intuição funcionaria justamente como o sentinela, mas sem a necessidade física de localização adequada para visualizar possíveis embustes ou ameaças.

A visão holística ou visão aguçada deste grupo pode ter grande impacto nas decisões das sociedades visto que para mentes sábias e práticas, não há razão para gastar energia com possibilidades de natureza subjetiva ou que não estão objetivamente esclarecidas enquanto diplomaticamente vantajosas.

Quando o embuste da educação for finalmente reavaliado por pessoas verdadeiramente inteligentes como uma supressora da diversificação necessária de tipos de mentes em posições de macro influência social, econômica, cultural e administrativa e a sociedade baseada em castas cognitivas, principiando pelo modelo conceitual de felicidade descrito por Aristóteles, então nós poderemos deixar de cometer sandices sem cabimento como as que estamos cometendo agora com a auto-destruição planeada do Ocidente. Não há a necessidade de todo este panaceia de situações onde direcionamos nossas energias para sustentar a desarmonia.

Anúncios

Tags:, ,

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

4 responses to “Por que o solucionador de problemas ou ”savant” social é tão importante para a harmonia das sociedades??”

  1. Davi says :

    Maldita “educação” igualitária, desnecessária, que atrapalha o desenvolvimento natural do indivíduo, com um tempo em que ele poderia estar estudando o que ele realmente quer, ou o que já está naturalmente apto. Tudo que está na escola é possível de se aprender fora dela, até melhor.

    Os políticos atuais ainda propõem “escola de tempo integral”… Pobres criancinhas… 😉 é um trauma, e cansaço mental…
    Isso me faz pensar que essa imposição desenfreada da educação tem um motivo nada bom. E realmente não tem.

  2. Davi says :

    Sim. E não só eles, a mídia também tem plena “consciência HBD”.
    Depois que você falou da personagem lésbica e do psicopata com relógio no pulso direito, fui observar e na mesma telenovela da mesma emissora obscura, como você gosta de dizer, um homossexual com “relógio direito”
    e o mais curioso, um louco criminoso que pinta quadros ‘magníficos’…. Está ficando “interessante” e “perigoso”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: