Solucionadores de Problemas necessariamente não serão de inovadores

A maioria dos solucionadores de problemas são criativos, até porque para solucionar problemas é necessário ter um grande talento para o pensamento divergente. Mas isso não significa que todo solucionador de problemas será um inovador e na verdade, não existe nenhuma regra biológica e psicológica que faça com que os dois estejam sempre em comunhão dentro de um mesmo indivíduo.

Como resultado, nós teremos inovadores que não serão solucionadores de problemas e também teremos solucionadores de problemas que não serão de inovadores.

A inovação pode ter múltiplos níveis de impacto, mas eu vou resumi-los a três tipos, impacto negativo, impacto neutro e impacto positivo.

Portanto, a inovação pode ser potencialmente negativa e isso é especialmente importante visto que é manipulável tanto para ser usada para o bem quanto para ser usada para o mal.

Os solucionadores de problemas  que são criativos, são uma espécie de categoria de gênio dentro da fauna humana visto que combinam com excelência dois estilos cognitivos altamente harmoniosos entre si. Aquele que tem uma mente prática e ao mesmo tempo criativa, não há dúvidas que apresentará uma perspicácia significativa e sua potencial utilidade na sociedade será enorme.

Os solucionadores de problemas que não são criativos, são aqueles com a capacidade de capturar as causas fundamentais dos problemas da sociedade, mas sem a capacidade para inovar possíveis soluções. Portanto, a capacidade de produzir uma maior quantidade de diferentes respostas aos problemas da sociedade, será menor.

Os inovadores que não são solucionadores de problemas são aqueles que são incapazes de reconhecer os pontos fundamentais dos conflitos sociais ou que estão relacionados com o comportamento humano (macro ou micro-influente). Os inovadores tenderão a se dividir em diversos tipos de especialização, como a capacidade técnica.

A minha proposta conceitual para o solucionador de problemas enquanto um perfil psicológico, cognitivo e comportamental integrado, é a de são indivíduos capazes de encontrar os cernes fundamentais dos problemas humanos, especialmente mediante uma perspectiva social e neste caso, desprezando os sistematizadores que muitas vezes serão de tipos ”autistas” ou na fronteira com o espectro.

A partir desta minha ênfase, eu aprofundo a criação deste conceito psicológico, que acredito ser muito relevante para qualquer sociedade, dando-lhes uma conceituação auto-explicável, que será de SAVANT SOCIAIS.

No próximo texto, eu vou falar mais detalhadamente sobre esta proposta.

Anúncios

Tags:, ,

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: