Solucionadores de Problemas como Savant Sociais e sua incompatibilidade com o discurso ”democrático”

”Paradoxalmente”, hoje em dia todo mundo tem a sua opinião sobre os mais diversos assuntos…… mas que…….geralmente serão muito parecidas entre si. 😉

Segundo a farsa parcial daquilo que chamamos de ”regimes democráticos”, através do consenso popular [que é manipulado desde a sua raiz pela propaganda estatal], medidas e posições são tomadas pelo coletivo acreditando-se que sejam ideias democraticamente escolhidas.

A ideia de diversidade de opiniões é praticamente inconcebível visto que a grande maioria das pessoas são extremamente limitadas neste tipo de capacidade ou seja, de produzir novas ideias de um mesmo tema.

Portanto, muito dificilmente nós teremos uma grande quantidade de ideias divergentes sendo discutidas na maior parte de debates, em qualquer lugar.

Savants sociais

A incompatibilidade do solucionador de problemas classicamente conceitualizado por mim, para com o modus operandis  da democracia, é consideravelmente significativa, visto que ao contrário da pseudo-diversidade de opiniões que são entoadas pelas massas anencéfalas, o solucionador de problemas é a soma de todas as perspectivas dos indivíduos em apenas um, mediante sua intensa capacidade de pensamento holístico. Portanto, ao colocarmos um legítimo solucionador de problemas ou savant social, um superespecialista em pensamento holístico, no meio de um debate com várias outras pessoas, nós teremos o antagonismo do solucionador com todo o resto. É um ”eu contra todos” ou ”todos contra mim”.

Portanto, não existe consenso popular (na verdade, nunca realmente existiu) quando você tem um super pensador holístico desbaratando todas as perspectivas unilaterais que são expostas por seus oponentes não-holísticos.

O que poderia existir como solução plausível, de gente civilizada e evoluída, para este embate, seria o consenso dos mais inteligentes para aceitar a sabedoria do solucionador de problemas.

Os solucionadores de problemas seriam como tipos de savant sociais, isto é, pessoas com extremo talento na capacidade para solucionar problemas de natureza social.

O termo savant aqui se refere ao grande talento super especializado de capacidade holística, mas sem a designação total do conceito psiquiátrico da síndrome de savant, até porque o solucionador de problemas deve ter alto fator g, para que possa operar como habitualmente faz no meio social. O que não quer indicar que será bem sucedido, especialmente na sociedade de débil mentais em que vivemos. Portanto, não será completamente errado dizer que, os seres humanos que detém o melhor conhecimento da psiquê coletiva e individual de sua espécie, sejam predominantemente mal sucedidos em suas tentativas de socialização.

Uma das maneiras para socializarmos bem é por meio da redução de nossa auto consciência em prol de uma sincronicidade com o meio social em que estamos, leia-se, fazer parte do grupo.

Portanto o uso do termo savant, é importante porque servirá como argumento autoexplicativo para o toque de gênio que estará presente nestes tipos de mentes práticas, holísticas e criativas.

Nossas constantes interações com o meio nos fazem a todo momento buscar por soluções adequadas a nossa melhor adaptação existencial-física.

De fato, nós temos uma constelação de perfis de alta inteligência, ”surpreendentemente” maior e mais diversificada do que imaginamos, e algumas pessoas poderão dar grandes contribuições à sociedade, mas sem conseguir entendê-la.

Talvez, eu possa determinar que o solucionador de problemas possa ser uma espécie de sábio prático e holístico, visto que nem todo pensador abstrato apresentará as duas características como complemento.

Os savant sociais, tal como os sábios, apresentam muitas semelhanças para com os psicopatas e sociopatas, ou seja, a incrível capacidade de compreender a sociedade de uma maneira que a mesma jamais seria capaz de fazer, nem que juntassem milhões de cabeças para a tarefa.

Mas, eles também não apresentam as comorbidades negativas da sociopatia. Em palavras secas e resumidas, nós temos alguém com uma incrível capacidade de perspicácia genial do psicopata, mas sem o perfil de personalidade não-empática que o caracteriza.

Este é o savant social, segundo a minha concepção.

Anúncios

Tags:,

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: