Extroversão, um estilo de estupidez

Quando vejo pessoas extrovertidas, o meu cérebro procura por fotografias de crianças com deficiência mental (com o perdão do humor negro de agora)

 

Se um extrovertido e um alien se colocassem na minha frente em um matagal previamente redesenhado, eu preferiria o alien, mesmo se ele me confundisse como uma fêmea da espécie humana,rsrsrs.

A maioria das pessoas extrovertidas OU o extrovertido médio são bem estúpidos não acham*

Eu sou extremamente favorável a bons modos e educação, mas eu sei que dependendo da situação, do lugar, das pessoas, nós podemos nos adequar sem grande dificuldade. No entanto, quando o básico do respeito falha, então isto quer dizer que algo de muito primordialmente errado está acontecendo. 

 

Se somos seres sociáveis e evoluímos para conviver uns com os outros, então deveríamos encontrar os melhores meios para termos uma EXCELENTE interação interpessoal. As pessoas extrovertidas não sabem fazer isso, simples assim…

 

Respeito e não liberdade de dizer o que quiser

 

As pessoas extrovertidas, mediante a minha própria perspectiva pessoal, tem uma maneira de ver o mundo completamente diferente. O que é pra ser branco, pra eles é negro, o que é certo, pra eles é errado. Claro, eu estou exagerando um bocado aí. Não será sempre assim e a maioria das pessoas não são apenas de extrovertidas ou introvertidas. A maioria, geralmente, será de ambivertidas, um pouco dos dois, mas isso vai depender de onde você está.

O respeito é o hábito de tratar com delicadeza e empatia ao seu semelhante. Isso significa buscar identificar as predileções das mais diversas naturezas da pessoa que você está mantendo uma interação social temporária ou constante. Se for temporária, a polidez é recomendada. Se for constante, ou se buscará o aprimoramento da relação ou o respeito distanciado dos dois elementos de atrito.

Os extrovertidos em média não entendem o que a palavra respeito realmente significa, visto que tendem a acreditar que se possa ter a liberdade de dizer o que quiser, desde que,

tenha um sorriso (inconscientemente falso) nos lábios 

e

que tenha uma desculpa para convencer o outro de que não foi desrespeitoso

 

A alma do extrovertido é a simpatia. Todo mundo, inclusive eu, adora uma pessoa simpática. No entanto, a simpatia se relaciona com a capacidade de domínio social. Aquele que consegue cativar todo mundo ou a maioria, tem uma grande vantagem na mão, visto que poderá a partir da conquista do público, inferir suas próprias considerações, manipulando-o a favor de si mesmo. Muitas pessoas simpáticas não tem consciência desta capacidade e não tenta conseguir nenhum proveito substancial por ser extrovertido e carismático, mas muitas outras o farão. As ”celebridades” são o exemplo mais vivo do que é ser extrovertido e eu já mostrei em um texto que elas geralmente não são as melhores pessoas que as massas acreditam que sejam.

 

Brasil e extroversão

 

O estereótipo do brasileiro é a extroversão e portanto a simpatia. Um país, por exemplo, que é o exato oposto do Brasil é o Japão. Eu sei que muitos de vocês nutrem grande simpatia pelo povo, pela cultura japonesa, eu também. Ver aquela multidão de milhões de pessoas educadas, bem vestidas e taciturnas andando pelas ruas limpas e organizadas de Tóquio é quase sempre uma espécie de miragem pra mim, em meio ao deserto de areia e selvageria que se consiste esta porcaria de país.

Além do qi, perto da incapacidade de sustentação de uma sociedade tecnológica, outro grande defeito do brasileiro é justamente a extroversão generalizada. Quem, em terras tupiniquins, nunca ouviu falar do ”jeitinho brasileiro”** 

A extroversão está negativamente relacionada com qi, mas não apenas com este método de medição de inteligência. A própria ideia que temos de ”ser inteligente”, o próprio conceito de inteligência, está tão intrinsecamente atrelado à introversão, que pode-se dizer que são quase que sinônimos.

Na natureza, os animais mais inteligentes são mais precavidos. Os predadores solitários como lobos, nos passam uma bela impressão de como se manifesta o talento para estratégia no reino animal. 

As pessoas extrovertidas acreditam que a experiência é a alma do aprendizado. Logo, a educação te fará mais inteligente (mito), você só pode conhecer uma situação se vivenciá-la (mito)… A sabedoria não é algo que se adquire ao longo do vida. Você já nasce com uma tendência, você não pode expandi-la, tal como quando um rio transborda e expande sua área para fora das margens. A sabedoria é como um compartimento, onde uma limitada quantidade de água poderá ser jogada. Os sábios, terão os seus compartimentos cheios.

A sabedoria também é o aprendizado, mas a capacidade de prever acontecimentos e situações também é de extrema importância para que se possa reforçá-la. E os extrovertidos não são muito bons, nem para aprender com o aprendizado, nem para prever, não com base em tarô, mas com base em sua capacidade de reter informações úteis e corretas e construir padrões sistêmicos para comportamento, situações, clima etc.

A maioria dos extrovertidos vivem o mundo por meio do agora. Isso se assemelha ao instinto animal, onde se responde às constantes interações por meio de reações.

A metáfora da montanha e da planície novamente aparece para que eu possa te explicar as diferenças fundamentais, não apenas entre introvertidos e extrovertidos (em média), mas também entre sabedoria e ignorância de natureza instintiva.

Na planície, nosso panorama é em primeira pessoa, vemos árvores, animais e nuances geológicas em tamanho real E por conseguinte, interagimos na mesma altura.

Na montanha, temos uma visualização geral sobre a floresta e portanto, ampliamos nossos horizontes e nossa capacidade de ver e entender os padrões que se sucedem na floresta. É a neutralidade. 

A maioria das pessoas extrovertidas estão na planície interagindo em primeira pessoa enquanto que a maioria das pessoas introvertidas encontram-se no alto das montanhas. O sábio é aquele que além de estar na montanha, é dotado de grande perspicácia, um estilo cognitivo baseado na capacidade de se encontrar sutilezas no ambiente. É aquele que pode reconhecer complexidade em uma bolha de sabão. Para um extrovertido, uma bolha de sabão, na maioria das vezes, será apenas uma bolha de sabão.

A baixa inteligência coletiva técnica do brasileiro atrelado ao tipo de personalidade predominante, é um boa explicação para o nosso fracasso enquanto nação. 

 

Rio de Janeiro e extroversão

Os traços de personalidade variam dentro do imenso território brasileiro. Não há dúvidas que um dos principais epicentros de extroversão se encontra na cidade do Rio de Janeiro, assim como também no estado de mesmo nome.

Aquela pessoa que está sempre sorrindo, tem um jeito de falar largado e sem cerimônia, fala palavrão como se fosse vírgula em frase, é desrespeitoso com pessoas estranhas, é intelectualmente estúpido e de mal gosto. Eu não sei quantificar o percentual de cariocas que se encaixam neste perfil, mas a minha experiência pessoal mostra que não é apenas uma grande minoria de pessoas que apresentam este tipo de personalidade e estilo cognitivo. É um estereótipo extremamente comum.

As pessoas extrovertidas estão para socializar e procriar. Não para entender o mundo real, mas para manter estável o repositório demográfico. Eu posso ser ainda mais preciso, visto que não é apenas a extroversão que tem esta capacidade. O tipo de personalidade em conluio com o traço ”conformidade”, é o modelo ideal de humano médio, apto para sustentar demograficamente uma sociedade. A extroversão é uma estratégia eficiente de alto risco para a mesma função, visto que as pessoas introvertidas e conformistas são muito mais aptas para acatar os desígnios de autoridades, vejam os orientais, do que as pessoas extrovertidas. O extrovertido é o estúpido que confunde correlação com causa, porque a correlação é uma constante no mundo do instinto enquanto que a causalidade é uma constante no mundo da reflexão.

No entanto, o extrovertido em sua maioria, tenderá à ignorância ao invés da sabedoria. 

A extroversão é um estado efusivo de alegria, em que se vive especialmente para atender aos próprios caprichos egocêntricos. Nenhum outro lugar do Brasil mais representa esta estupidez tão bem como a cidade do Rio de Janeiro e provavelmente também o estado.

Apesar da CLARA DIFERENÇA de níveis de extroversão entre as raças humanas, deve ser compreendido que existem pessoas introvertidas em todas as variações humanas. Mas parece evidente que temos um padrão de extremos, onde os negros serão os mais extrovertidos  e os asiáticos, os mais introvertidos. 

O extrovertido moderno ou é religioso ou é anti-racista, ainda que muitos possam se declarar como ”anti-preconceito”, mas sendo preconceituosos, de diferentes maneiras estúpidas… Se existe um grau de estupidez e de sabedoria e que o mais inteligente será o sábio, e o ignorante será o mais estúpido, eu tenho quase certeza absoluta que, a maioria dos ignorantes serão de extrovertidos enquanto que a maioria dos sábios serão de introvertidos.

Eu provavelmente irei falar mais sobre o assunto em outros textos, visto que a extroversão é uma das responsáveis pelas cadeias de conflitos evitáveis, de que tenho tanto falado. 

 

Anúncios

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: