Além do qi… Quem é quem no panteão da inteligência.

Termites ou mantenedores de alto nível (alto qi ou elevada inteligência técnica)

Características: elevada inteligência técnica raramente acompanhada por elevada inteligência intelectual, isto quer dizer que todo termite pontuará alto em um teste de qi mas não será um debatedor brilhante sobre política, metafísica etc…

Boa saúde muitas vezes acompanhada por traços físicos tais como maior altura ou beleza plástica.

Como o próprio nome diz, eles são os mantenedores de alto nível das sociedades humanas. Em qualquer sociedade que busca o desenvolvimento tecnológico e um melhor padrão de vida, necessita ter uma fração gorda de termites.

Traços potencialmente negativos: demência mental em sabedoria e autoconsciência. Muitos termites apresentam ”comorbidade” com a personalidade mattoide.

Mattoide ou gênios degenerados

Características: extrema inteligência e ou criatividade ao nível de gênio, porém com retardamento mental no quesito ”traços positivos de personalidade” ou ”moralidade”.

Muitos mattoides terão alto qi, mas assim como para todo caso de superdotação, com exceção dos termites, haverá grande variação de pontuações, tornando o critério qi menos importante e mais secundário.

Aparência física relativamente variável, mas geralmente na média ou abaixo dela, por causa da assimetria facial. Deve-se compreender que o mattoide é uma variação do gênio, ainda que bastante degenerada e psicopática em sua natureza.

Os mattoides podem ser excepcionalmente habilidosos tanto a nível técnico quanto a nível intelectual, mas é mais comum encontrarmos os ”intelectuais mattoides”, abundantes dentro da esquerda política.

Não existe uma função pré-estabelecida para os mattoides, se geralmente, eles estão em trabalho vigoroso para parasitar e destruir as sociedades em que estão. No entanto, pode-se dizer que muitos dos trabalhos feitos por estes gênios degenerados não só são de grande importância para a sociedade como podem ser utilizados em prol de nosso bem-estar. Como eu já mostrei em um texto anterior, a sabedoria se relaciona com características cognitivas da psicopatia e muitos tipos psicopáticos como os mattoides podem produzir trabalho de grande valor, no entanto, visando outras finalidades, onde os meios lhes serão distintos, enquanto que em um trabalho honesto, meios e fins serão exatamente os mesmos.

Semigênios ou superdotados

Este grupo se caracterizará por grande habilidade, geralmente específica, como escrever poesias e histórias, tocar algum instrumento musical ou qualquer outro talento, a nível de semigênio, mas não a de gênio. Este grupo é uma melhoria qualitativa dos termites, muitos são filhos de casais de termites, que aliás, correspondem ao repositório demográfico dos outros fenótipos de inteligentes.

Pode-se esperar ou um nível de imaginação, fator fundamental pra criatividade, mais baixo do que a de gênio, ou algum habilidade, técnica em sua natureza e portanto baseada na replicação bem sucedida de trabalhos anteriores.

O violinista talentoso porém que não é brilhante ou criativo, um compositor, a escritora que escreve histórias de alto nível porém que não busca, seja por quaisquer que sejam os fatores, transgredir os postulados literários popularmente aceitos, enfim, todo aquele com talento bem acima da média mas que não tem pretensões trancendentais em suas respectivas áreas de atuação (muito provavelmente porque falta criatividade e componentes de personalidade relacionados a este comportamento de alto risco) pode ser classificado neste grupo. Ao contrário dos mattoides, a maioria dos semigênios e superdotados, não se caracterizam por personalidade predominantemente psicopática ainda que a grande maioria necessite de ter mais traços psicóticos, tanto para suportar potenciais fatores ambientais negativos como a ostracização social precoce, induzida por crianças e adolescentes que não são superdotadas, quanto para prosseguir com suas fixações de interesse.

Duas vezes excepcional

Estes são uma variação dos superdotados, mas que geralmente se destacam por causa da combinação de superdotação com alguma deficiência, ainda que se possa dizer que a maioria dos altamente inteligentes apresentem algum tipo de contrapeso entre suas habilidades e suas fraquezas. As pontuações de qi para este grupo serão muito flutuantes.

Tipos extremamente excepcionais como savant e portadores da síndrome de Williams pertencerão a este grupo.

Gênios

Os gênios são o epítome da capacidade humana, independente de quais que serão as suas áreas de atuação. A inteligência descomunal combinada com grande capacidade criativa é a sua melhor definição.

Gênios e termites são quase que totalmente opostos e geralmente os primeiros sofrem de feroz oposição dos mantenedores de alto nível, quando tentam transgredir a ordem social, cultural, filosófica ou científica estabelecida. Os mantenedores mantém as obras dos gênios a um nível técnico, que possa ser transmitido para toda a população, mas especialmente as invenções técnicas, ainda que existam termites no ramo da intelectualidade. Os mattoides, muitas vezes buscarão a corrupção das invenções dos gênios para seus próprios benefícios. Os superdotados são os replicadores de altíssimo nível dos trabalhos de gênios, especialmente na área da cultura. Os termites são principalmente os mantenedores técnicos e burocratas tanto da sociedade como um todo quanto das obras de gênio.

Os gênios se diferenciam dos mattoides por causa da grande empatia que nutrem por todos, mas que no entanto, mescla-se aos atributos da personalidade psicótica, produzindo uma intemperância comportamental.

Interessante notarmos as características fisiológicas do cérebro de um psicopata, onde a maioria dos mattoides pertencerão. Descobriu-se que este tipo de cérebro caracteriza-se por grande e fino corpo caloso, justamente o elo de ligação de nossos hemsférios, direito e esquerdo. Combina-se a isso a inexistência de comunicação entre áreas do cérebro que são responsáveis por produzir empatia e temos a fiação do predador da espécie humana.

A grande quantidade de informações que um cérebro como este pode estar acessando instantaneamente pode nos ajudar a explicar a velocidade com que um psicopata consegue convencer as pessoas por meio de suas mentiras. E também pode nos ajudar a compreender melhor a ligação entre a genialidade e a psicopatia.

Anúncios

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: