A grande bobagem do ”determinismo do qi”, novamente… e uma teoria politicamente dissidente

Eu estava pensando em copiar o texto que escrevi faz algum tempo sobre alguns relatos pessoais meus, cerceados em observações sobre os meus parentes, especialmente no meu ramo familiar paterno. No entanto, o texto ficou muito grande e sua formatação ficou difícil de ajeitar por aqui. Portanto, resolvi agora reproduzir, claro, sem qualquer pretensão de exatidão em relação ao texto anterior, mas mantendo a ideia principal com esta epístola digital para aqueles que realmente desejam entender como o mundo funciona.

Tecnicamente inteligente versus intelectualmente inteligente

Vocês já devem ter notado que muitas pessoas são boas para ter ideias novas e de alto valor, enquanto que outras pessoas são boas em habilidades ”técnicas”. As habilidades técnicas estão inteiramente bem relacionadas com o que chamarei de método de ensino escolar. Baseia-se em reter um conhecimento hipótetico que está sendo exposto e replicá-lo. Grande parte da população é capaz de fazer isso. Os ”mantenedores de alto nivel”, o que denomino como os ”alto qis triviais”, são aqueles com as melhores habilidades técnicas.

Ser técnico não é ser prático, na maioria das vezes uma minoria da população será prática. O técnico apenas replica aquilo que aprendeu. Isto é inteligência???

Parte dela, é sim… Mas não em seu todo. Como eu tenho mostrado em vários textos, os testes de qi apresentam várias falhas em diferentes perspectivas.

Seja pela maneira como são aplicados, seja por quais ênfases que os psicólogos dão ou priorizam, seja por fatores conceituais, enfim… eu já sugeri que talvez fosse melhor medirmos a IDADE MENTAL das pessoas e não por testes de qi visto que existe tanta complexidade na inteligência humana, seja a nível qualitativo ou quantitativo, que os testes perderam a sua fiabilidade… e a idade mental além de sua natureza holística, também é popularmente compreendida pela população, visto que todo mundo ou quase todo mundo entende quando falamos ”aquele carinha tem idade mental de uma criança”.

Como eu já mostrei também, todos estes atuais problemas estruturais dentro da psicologia, tem sua origem no trabalho de Lewis Terman, o estúpido psicólogo (e não é estranho que ele era judeu, parece que existem muitos judeus estúpidos em posições de proeminência, fazendo as suas bobagens e levando a sociedade a caminhos piores do que os anteriores) que destruiu quase todos os pressupostos de quase duas gerações de profissionais da saúde mental e da ciência cognitiva em relação à inteligência humana, suas correlações, sua hierarquia e funcionamento.

Os intelectualmente inteligentes, que também poderia englobar os criativos, são aqueles que são melhores do que a média para manipular abstrações. Nenhuma grande civilização sobrevive sem este tipo, eles são a alma de qualquer grande projeto coletivo humano. Mate-os e terá a China, a grande e inerte nação que desde o século XVI, nada de novo produziu para a humanidade, mas talvez, desde Confúcio, especialmente em termos de uma continuidade tanto da criatividade quanto do intelectualismo.

Os intelectuais lutam por um mundo melhor, infelizmente, muitos deles atualmente estão a um nível grave de degeneração, mas pode-se dizer que as melhores mentes que a humanidade poderia produzir se encontrará entre estes tipos, basicamente porque eles são realmente capazes de melhorar consideravelmente o bem-estar da população se acionados ou motivados para fazê-lo.

Os testes de qi medem superficialmente atributos cognitivos que são relacionados com a inteligência, mas a inteligência em um sentido idealizado, da mesma maneira que a pedagogia idealiza a escola e a educação. Toda idealização parte da inércia, da ideia de que para que algo dê certo, ele deve estar mecanicamente configurado de uma maneira que nenhuma surpresa se dará ao longo do caminho. Mas nós sabemos que a vida em si é uma espécie de caixinhas de surpresas, por mais geneticamente predispostos que possamos estar.

A maioria dos tecnicamente inteligentes de alto nível pontuarão alto em testes de qi.

Meus pais são tecnicamente inteligentes. Eles são excepcionalmente bons no que fazem, em seus respectivos trabalhos. No entanto, eles tem claramente uma deficiência severa no campo da intelectualidade. Se pudêssemos medir a inteligência intelectual ou abstrata, eles pontuariam na média ou abaixo dela.

Meus pais são super normais, eles são saudáveis, se não fosse o lixo de país que é esta possilga tropical, teriam nos presenteado com um padrão de vida bem alto, apesar de terem conseguido isso até meados da década de 90.

Na família do meu pai, abundam casos de tecnicamente inteligentes. Um tio, professor de matemática, muito bom…. No entanto, tem uma grave deficiência intelectual a tal ponto que eu poderia sugerir quanto à possibilidade de proibí-lo de votar nas próximas eleições. A família paterna está lotada de profissionais liberais bem sucedidos e que hoje pertencem à classe média, média alta. A maioria deles são muito estúpidos para debater ideias, eles só são bons para replicar as ideias mecânicas que foram educados para exercer. Eu tenho muitos primos e primas inteligentes, uma prima que é muito esperta e passou na primeira colocação no vestibular, sem cota nem nada. Advinha no que ela se transformou??? Numa esquerdista raivosa…

O único exemplo que eu poderia citar de uma pessoa, que é ao mesmo tempo tecnicamente inteligente e intelectualmente inteligente, é um primo meu, uma espécie de gênio.

Eu sou o contrário de alguém que é tecnicamente inteligente, visto que eu sou intelectualmente inteligente e ninguém pode negar, eu espero, rsrsrs…

Faz muita diferença termos pessoas que veem o mundo tal como a vaca no pasto e pra piorar, sustentam regimes extremamente injustos como os atuais e não termos pessoas que fazem justamente o contrário. Os mantenedores de alto nível não são apenas intelectualmente estúpidos, visto que como não compreendem o pensamento complexo, tendem especialmente mediante as percepções tolas do populacho, a se considerarem como ”mais inteligentes”. Além de tudo isso, também há ego envolvido.

Recentemente eu expus algumas ideias, loucas diga-se, eu sempre capricho, em um blog estrangeiro, onde eu tentei desmerecer os pressupostos estabelecidos pelo blogueiro. O que aconteceu?? O estúpido blogueiro me baniu porque não soube como replicar meus comentários. Eu sou o tipo asperger ou pseudo-asperger, que diz na lata o que está acontecendo. Os mantenedores de alto nível odeiam pessoas sinceras, primeiro, porque elas podem estar certas e segundo porque elas não tem filtro sobre como ”deve” ser dito e assim o fazem, dizem com toda a liberdade, pulverizando qualquer bobagem que os mantenedores alto qi lutam com unhas e dentes para sustentar.

Meus pais são contrários às manifestações, finalmente, contra qualquer coisa em nosso país. Seus alto qis os premiaram com habilidades técnicas acima da média. No entanto, eles são tapados de tudo com relação ao subterrâneo da mente humana e suas interações constantes.

A maioria dos parentes paternos se enquadram perfeitamente a esta categoria, o tecnicamente inteligente com deficiência em intelectualidade.

Outro gigante que parece estar desprovido de intelectualismo é os EUA. No entanto, mediante o atual estado da carruagem, com muitas ratazanas estragando a madeira, pode nos passar uma imagem falsa do real potencial intelectual de uma parte da população, especialmente a branca.

Superestruturas e ”meritocracias”

Os psicopatas que dominam as sociedades humanas não querem que os seus maiores algozes conquistem nem a infinitésima parte de qualquer nicho de poder em qualquer nação, especalmente as ocidentais ou atualmente reconceituadas como ”acidentais”.

Os psicopatas são zelosos quanto à natureza animal da espécie humana porque isso se comunica diretamente com suas próprias.

No próximo texto eu vou expor uma teoria que me veio à mente depois de mais uma demonstração de arrombo mental destes robôs tecnicamente inteligentes que odeiam qualquer coisa próxima de inconformismo.

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

