Síndrome de Terman

ESTÁ-SE-ACHANDO-O-GOSTOSO

A síndrome de Terman se consiste em alucinações, manias de grandeza, insistência ou teimosia em relação à santidade dos testes de ”inteligência”.

As pessoas que sofrem deste transtorno mental, tem uma tendência significativa para desprezar todos os sinais, alguns deles que estão gritando em suas faces descrentes, quanto ao fato de que o qi não pode explicar todo o intelecto humano, e olha que eu estou sendo conservador nesta primeira conclusão… para começo de conversa.

Muitos dos portadores desta condição tendem a externalizar as suas impressões grandiosas sobre si mesmos e que são representadas por números de 3 dígitos e geralmente acima do valor de 120. Eles acreditam que suas respectivas pontuações em testes superficialistas de inteligência possam dar o veredito final de suas capacidades.

Apatia

Estas pessoas tendem a enxergar o mundo, do alto de suas poltronas confortáveis, como algo normal e natural. Segundo eles, é natural que existam pessoas que passam fome e que algumas pessoas possam ser subjetivamente privilegiadas. Elas tendem a desenvolver uma falta de empatia genuína como também de apatia em relação ao mundo, visto que ao se localizarem no lugar certo, na hora certa, com os pais certos… tendem a desprezar os problemas que corroem o mundo e a acreditar, por exemplo, que a hierarquia pseudomeritocrática do mundo de hoje (como de sempre) deve ser mantida, porque claro, isto lhes convém consideravelmente.

Alienação

Certos de suas grandezas cognitivas, estas pessoas tendem a desprezar todos os outros tipos de grandezas, genuínas, como uma pessoa de excelente caráter. A moralidade é relativa (mas na verdade não é tanto e eu vou provar o porquê) pra eles e a inteligência, especialmente a profusão de atributos secundários do intelecto que se consiste o qi, é o mais importante, mais importante até que o caráter de uma pessoa.

Uma pessoa não muito inteligente mas de ótimo caráter é pior do que uma pessoa muito inteligente, de péssimo caráter, segundo as suas visões distorcidas do mundo…

A alienação se estende quanto às ”interpretações analíticas” da disposição da hierarquia e dos supostos sistemas meritocráticos das sociedades modernas, onde a criatividade é rejeitada desde os primeiros anos de escola e onde as pessoas são forçadas a passar por baterias de exames, de etapas longas e inúteis, que se baseiam em falsos preceitos demagogos e que trabalham visceravelmente contra o estilo de personalidade e de inteligência dos gênios criativos em especial. Os deuses humanos que aumentam o fogo das tochas das civilizações.

As pessoas com este transtorno tendem a desprezar a complexidade que este assunto requer, visto que apresentam um déficit cognitivo, onde a capacidade de ver a imagem maior E portanto, múltiplos padrões diversos e intercorrelacionados, é inexistente ou muito pouco desenvolvida.

Portanto, sobra para esta gente um mundo binário e onde o Deus é substituído por qi.

Anúncios

About santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

renanbarreto88

Just another WordPress.com site

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pshelinha

Um pouco de mim..

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

%d blogueiros gostam disto: