Alto qi verbal e prisão abstrata

Os mais altos qis verbais, nós encontraremos na mídia (ou ‘con-delicatêsse, mérdia), na advocacia, na criação cultural, filosófica, científica (em partes, especialmente quando combinado com outros elementos), artística (eu já havia dito mérdia??) e política.

Diferentes subgrupos cognitivos e comportamentais de alta capacidade preencherão estes nichos. Sociopatas serão comuns especialmente na política infelizmente, apesar do fato de que, eles  serão também muito comuns nos outros nichos de alta capacidade que foram citados. Parece que o qi verbal alto, que pode ser perfeitamente notado por meio de excelente vocabulário, se encaixa bem com muitos sociopatas de alto funcionamento.

Imagem

Um doce de pessoa com certeza

No entanto,  o que parece comum entre todos estes grupos é a tendência para fabricar abstrações OU a de vivê-las. Funciona mais ou menos assim: os tipos maquiavélicos fabricam as abstrações filosóficas, políticas, religiosas ou culturais enquanto que os tipos criativos mais ingênuos acreditam verdadeiramente que elas possam ser possíveis de serem vividas… e na verdade, em partes, elas são possíveis de serem vividas. Bem, as culturas humanas são retidas da biologia comumente encontrada nas populações ou são impostas pela elite. A religião parece ter sido criada como meios de domesticação.

Então temos, a multidão de emocops multiculturalistas, politicamente corretos, onde o forte é o qi verbal, a ralé intelectual da elite cultural e de alto qi verbal. E temos a elite cultural ou qi verbal alto, maquiavélicos, bons comunicadores, manipuladores, tipos adocicados de Hannibal Lecter.

Em outro texto eu vou escrever sobre o possível papel fundamental do qi verbal como um dos principais componentes responsáveis pela construção das civilizações.

 

Prisão Abstrata

Certa vez eu pensei comigo mesmo ”Quando se avança em direção a um determinado caminho, não se pode mais voltar atrás”. Eu me referi à minha abertura de consciência quanto a todas as possibilidades e incertezas, que povoam a hiper realidade. Todos nós que a vivenciamos, também vivenciamos as abstrações, aliás, as abstrações seriam como ”delírios lógicos” manipulados em terceira dimensão por nossas mentes.

A maioria daqueles que adentram ao mundo fora da Matrix, não conseguem mais sair e tendem à psicose, porque basicamente estamos vivendo em extremos, onde a hiper realidade nos faz imaginar abstrações ao nosso próprio bel prazer. Esta estimulação pode nos levar à loucura.

As multidões de emocops de alto qi verbal que povoam as faculdades de mesma natureza, estão a meio caminho entre o homem preso à matrix criada por seus mestres psicóticos e a hiper realidade, onde todas as ilusões perecem. Eles ainda são consideravelmente manipulados por seus mestres e portanto não são capazes de pensar por contra própria. O que é pior é que ao contrário do homem-matrix (escola, religião, cultura dominante, procriação e morte), os emocops são atirados ao mundo da hiper realidade sem terem as ferramentas bio-cognitivas corretas para manipularem corretamente as abstrações e buscar pela harmonia.

Eles são duas vezes presos, primeiro porque continuam dentro da Matrix, ou seja, dentro de mentes poderosas que não são as suas e são retroalimentados quanto as suas ilusões e segundo porque vivem em um mundo em que eles mesmos não conseguem entender. Os emocops não são diferentes dos consumidores de bíblia ou biblíacos, visto que não são capazes de pensar por conta própria. Eles só se diferem em ideologia e portanto religião. Mas na essência, um comunista panguá é tão chucro quanto um conservador de igreja. Claro, especialmente se eles realmente acreditam em seus respectivos caminhos mentais de vida, visto que existem muitos entre eles que não são tão ingênuos.

A prisão abstrata é o resultado desta combinação de traços biológicos como alto qi verbal e personalidade psicótica com incapacidade de ser um legítimo mente aberta.

A prisão abstrata é exatamente aquilo que eu disse anteriormente, que quando escolhemos um determinado caminho, nós simplesmente não podemos voltar atrás. ( não conseguimos voltar atrás).

 

 

Sobre santoculto

Email ataudecinzento@gmail.com

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

De:RefémdoDrDeus Para:Deprimente mundo Assunto:Denúncia de maus-tratos a pensadores

...e Deus criou a Ângela,desapontado com a nossa Eva.Apresento-vos o meu "disco rígido" ...

Castro456's Blog

O medo do nada

Delusions of Adequacy

And You Thought You Might Have Had Delusions of Grandeur

PARTO DE IDÉIAS

"Sábio é aquele que conhece os limites da própria ignorância." Sócrates.

Pensar Novo

"Saber que você precisa mudar não é suficiente. Você precisa ter a coragem de fazer esta mudança." Robert Kyosaki

Mind Hacks

Neuroscience and psychology news and views.

Inside Perspectives

of Asperger Syndrome and the Neurodiversity Spectrum

Agoraphobia Subliminal Hypnosis

Come out of the woods, the dark, come into the light. As a recovered agoraphobic, I've designed these audios over many years in order to help you. Charles K. Bunch, Ph.D.

Antimidia Blog

Textos sem sentido, para leituras sem atenção, direcionados às pessoas sem nada para fazer.

REBLOGADOR

compartilhamento, humanismo, expressividade, realismo, resistência...

%d blogueiros gostam disto: